quinta-feira, 1 de março de 2012

Rei Davi


Ontem (29), antes de ir deitar-me, pego o controle da TV, que é mais velha que minha vó, e saiu mudando de canal e, por coincidência, o controle deixa de funcionar na Rede Record.
Como o controle parou de funcionar (até dei uns tapas nele, mas sem sucesso), iria me levantar, desligar a TV e ir dormir.
Mas, novamente por coincidência, estava passando a série 'Rei Davi'. E me surpreendeu.

Confesso que sou louco por séries. Tudo que é série eu assisto.
Mas o Brasil sempre "errou na mão" ao fazer uma série, salvando 'Na Forma Da Lei' transmitida pela Globo.
"Errar na mão" não é o principal motivo para o Brasil não fazer séries de qualidades.
A verdade é que cada episódio sai muito caro. Mais caro que um episódio de novela, por exemplo.

Eu sabia que a Record iria transmitir 'Rei Davi', mas por ser na Record nem liguei. Pensava que seria de baixa qualidade. Mas não.
A série é boa. Chegou a liderar o IBOPE em três capitais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, se não me engano.
No Recife, depois que a Record comprou a TV Clube, até quem ainda tem o sinal analógico em sua televisão consegue ver com boa imagem a série (quando a TV Tribuna transmitia Record a imagem era horrível. Agora, na TV Clube, tem a melhor qualidade de sinal da cidade. Ruim para Band, que "a força" será transmitida pela TV Tribuna).

Nem algumas interpretações pífias, consegue tirar a qualidade de 'Rei Davi'. Essas "interpretações pífias" vêm de ex-globais, que viviam na geladeira da Globo e a Record "os abraçou".

Pois bem, a série é boa e sempre que puder irei assistir. E recomendo a todos.


Um comentário:

  1. Falando da serie, eu vi só o primeiro capítulo, mas imagina que seria bom, por conta das chamadas.
    Mesmo assim achei que fugiu da realidade bíblia, quando Davi mata o urso , por exemplo, nada a ver o que passou na serie.

    ResponderExcluir