segunda-feira, 12 de março de 2012

#Recife475anos #Olinda477anos

OLINDA E RECIFE

"Falando em duas irmãs
Bela história vou contar.
Olinda, Marim do Caetés!
Cidade para encantar!
Recife, linda Veneza!
Paraíso pra sonhar!

Olinda foi construída
Por distinto Português.
Já Recife, edificada
Por um Nobre Holandês.
Cidades cujas histórias
Se encontram, muita vez.

Antes, cidades rivais
disputavam o poder.
Hoje irmãs nos carnavais,
Na labuta e no viver,
Crescem belas, imortais
Para todo mundo ver!

Do Alto da Sé nós vemos
Recife, como paisagem.
Do Marco Zero notamos
Olinda, bela miragem!
Seguimos admirando
Seu povo. Nome? Coragem!

Em Recife tenho morada
Me considero com sorte.
Minha irmã habita Olinda
Para ela é berço forte.
Duas cidades, duas filhas
De Pernambuco, Leão do Norte!"

Arabela Morais




"Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente "Vassoura"
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo

Cadê "Toureiros"?
Cadê "Bola de Ouro"?
As "pás", os "lenhadores"
O "Bloco Batutas de São José"?
Quero sentir
A embriaguez do frevo
Que entra na cabeça
Depois toma o corpo
E acaba no pé"

Parabéns, #Recife475anos!



"Ao som dos clarins de momo
O povo aclama com todo andor
O elefante exaltando as suas tradições
E também seu esplendor

Olinda, este meu canto
Foi inspirado em teu louvor
Entre confetes, serpentinas, venho te oferecer
Com alegria o meu amor

Olinda, quero cantar
À ti, esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar, minha Olinda sem igual

Salve o teu carnaval"

Parabéns, #Olinda477anos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário