segunda-feira, 25 de abril de 2011

Time de chegada! Sport vence a primeira das semi e mostra que é 'time de chegada'!




Na briga para se igualar ao Náutico como hexacampeão pernambucano, o Sport se saiu melhor no primeiro round. Na Ilha do Retiro, diante de 23 mil pagantes, o penta rubro-negro bateu, na tarde deste domingo, o Timbu por 3 a 1 e praticamente carimbou o passaporte para a decisão e atingir a mesma marca do rival de seis títulos seguidos - os do alvirrubro foram conquistados entre 1963 e 1968. Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba, ambos no primeiro tempo, e Ciro, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Leão. Rogério fez o do Timbu.
O JOGO - Já no primeiro tempo o Sport mostrou superioridade. O Náutico parecia se preocupar em sair da Ilha do Retiro com o empate. Desde o início, o Timbu deixou claro que não ia se arriscar muito. No máximo, aproveitar os espaços deixados pelo Leão para tentar resolver no contra-ataque. E, durante os primeiros 45 minutos, só criou duas chances de gol, esbarrando no bom goleiro Magrão.
Em casa, o Leão assumiu a obrigação da vitória. Aos 25 minutos, aconteceu o lance mais bonito da partida, até então. Wellington Saci fez boa jogada e tocou para Daniel Paulista, que bateu com perigo. Glédson voou e mandou para escanteio.
O bom momento do Sport acabou traduzido em gol no minuto seguinte. Após boa tabelinha com Saci, Carlinhos Bala cruzou na medida para Bruno Minieiro, à meia altura, mandar para o fundo das redes.
A equipe rubro-negra seguiu criando mais chances e ampliou o placar no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos. Dessa vez, num contra-ataque mortal de Saci para Carlinhos Bala. Ele cruzou para Marcelinho Paraíba concluir, de direita.
No segundo tempo, o Náutico bem que teve boa chance de diminuir, com Bruno Meneghel, em grande defesa de Magrão. Pouco depois, o Timbu obteve sucesso. Em bola cruzada pela esquerda por Aírton, Rogério, de cabeça, marcou o seu aos 36. Mas, no fim da partida, aos 43, Carlinhos Bala conseguiu o impossível. Ganhou uma jogada pelo alto e tocou de cabeça para Ciro, que sacramentou a vitória: 3 a 1.

Apesar de não ter marcado nenhum gol na vitória do Sport sobre o Náutico por 3x1, o atacante Carlinhos Bala acabou sendo um dos destaques da equipe rubro-negra na tarde deste domingo. Como de costume, Bala correu o campo inteiro ajudando tanto na defesa quanto no ataque. No entanto, foi na parte da frente que ele foi decisivo.
Bala foi preciso no lance do primeiro gol rubro-negro, quando recebeu passe de Wellington Saci e cruzou na medida para o atacante Bruno Mineiro completar para o fundo das redes. Antes que Bruno tocasse na bola, o zagueiro Tobi, do Sport, e o goleiro Gledson, do Náutico, passaram lotados por ela.
No lance do segundo gol, mais uma vez brilhou a estrela de Carlinhos, que é o artilheiro do Sport na temporada com seis gols marcados. Se sobrou precisão no primeiro lance, dessa vez Bala mostrou velocidade para chegar no lançamento de Wellington Saci e muita tranquilidade para aguardar a entrada de Marcelinho Paraíba na área e efetuar o cruzamento para o camisa 10.
No segundo tempo, Bala se destacou pela tradicional raça e mesmo com os seus 1,65m, não se intimidou na frente do grandalhão alvirrubro Everton Luiz, de 1,90m. Depois de bola lançada por Alex Bruno, Bala subiu mais que o adversário e tocou de cabeça para Ciro fuzilar o goleiro Gledson e fazer 3x1 para o Sport.


Na outra semifinal, o Santa Cruz saiu na frente e precisou apenas de três minutos para marcar os dois gols do triunfo de 2 a 1 sobre o Porto, em Caruaru. A equipe do interior diminuiu na segunda etapa. No jogo de volta, o time coral ganhou boa vantagem, por ter vencido fora e marcado dois gols. Poderá atér perder por 1 a 0 que se classifica para a decisão.
O JOGONa outra semifinal, o ponteiro nem marcava um minuto quando o Santa Cruz saiu na frente. Eram 45 segundos quando Thiago Mathias abriu o placar, surpreendendo o Porto. E, aos três minutos, o segundo golpe: Renatinho já ampliava o placar para o Santa. Os dois gols logo no início foram um baque para o Porto, que aos poucos até ensaiou uma reação, mas deixou o primeiro tempo sem conseguir diminuir o prejuízo da desatenção inicial.
Na segunda etapa, o Porto partiu para cima, e aos 15 minutos diminuiu com Paulista, artillheiro do campeonato, com 14 gols, após concluir sobra de jogada individual de Douglas. Daí em diante, deu sufocou o time coral, que segurou a vitória.

Sem zebras! Os grandes do Paulistão vencem e se enfrentam nas semi!


Neste final de semana, os quatro grandes de São Paulo jogaram as quartas de finais do Campeonato Paulista 2011. Como já se esperava, ambos venceram seus jogos e se enfrentam entre si as semifinais de arrepia.
No sábado, o Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0. E Corinthians quase se complicou, mas venceu o Oeste por 2 a 1. No domingo foi a vez de São Paulo e Palmeiras garantirem suas vagas. O tricolor do Morumbi venceu o clássico contra a Portuguesa, 2x0. Em um jogo parecido com o do Timão, o Verdão venceu o Mirassol também por 2 a 1. As semifinais prometem! São Paulo x Santos, Palmeiras x Corinthians. Em jogos únicos, assim como as quartas, será decidida a final do Paulistão 2011.


SÃO PAULO - Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Paulo vai com tudo pra cima do Santos nas semifinais. Mesmo sem seu melhor jogador, Lucas, no jogo das quartas contra a Portuguesa, o São Paulo mostrou que tem elenco.
A torcida do tricolor paulista está confiante, pois o São Paulo foi, sem dúvida, o time do Paulistão que apresentou o melhor futebol. No meio da semana o São Paulo jogará o segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. O tricolor recebe o Goiás depois de ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida.
SANTOS - Classificado em quarto na primeira fase, o Santos, agora com Muricy, tem um dos melhores times do Brasil. Os garotos da Vila vão enfrentar o bem arrumado São Paulo nas semi. O Santos eliminou a Ponte Preta, nas quartas, com um golaço do craque Neymar. No meio da semana o Santos enfrentará o América do México, na Vila Belmiro, em um jogo dificílimo pelas oitavas de finais da Libertadores, jogo de ida.



PALMEIRAS - Sem apresentar um grande futebol, o Palmeiras foi segundo colocado da primeira fase. O time tem a cara de seu treinador, muito competente. Com futebol eficiente, o Verdão pode calar a boca de muitos críticos. O Palmeiras enfrentará o Corinthians nas semi em um clássico cheio de história e muita rivalidade. 






CORINTHIANS - Assim como o Palmeiras, seu adversário nas semifinais do Paulista, o Corinthins ainda não jogou um grande futebol. O time vem tentando se recuperar dos baques que sofreu no início do ano. O Timão dos quatro é o mais fraco, mas tem Liedson, artilheiro do time, e, o mais importante, o Timão em clássicos cresce muito.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Valendo a honra! Semifinal histórica em Pernambuco!


O campeonato pernambuco chaga a reta final com um semifinal histórica. Náutico e Sport fazem uma semifinal que todos esperavam, e queriam, que fosse na final. Vale o Hexa!
Sport Club do Recife, atual pentacampeão vai em busca do Hexa!
Clube Náutico Capibaribe, único Hexacampeão tentar quebrar mais uma vez o Hexa do maior rival.
Santa Cruz e Porto de Caruaru fazem a outra semifinal.

Clube Náutico Capibaribe



Melhor clube da primeira fase do pernambuco, o Náutico venceu e convenceu. Com média de quase 3 gols por partida, o alvirrubro pernambucano chega como a melhor equipe e o grande favorito ao título. Na última rodada, Náutico venceu o Sport por 1 a 0. Com esse resultado o Náutico enfrentará mais uma vez o Sport, agora na semifinal. O primeiro jogo é no domingo de páscoa, 23, na Ilha do Retiro. Por ter feito a melhor campanha, o Náutico decide em casa, Aflitos, a classificação. O volante e capitão da equipe, Everton, afirma que um novo campeonato começa domingo: "Conquistamos o nosso primeiro objetivo, a liderança. Agora é continuar trabalhando forte, pois um novo estadual começa neste domingo e vamos enfrentar um adversário perigoso", disse o jogador.


Santa Cruz Futebol Clube

O tricolor do Arruda é a surpresa do campeonato. O time revelou Gilberto, o melhor jogador da equipe que já recebeu propostas de Corinthians e São Paulo. Mas o grande destaque do Santa esse ano é experiente Zé Teodoro, treinador do Santinha. Com um time muito limitado, Zé vem tirando 'leite de pedra'. O Santa venceu os dois clássicos contra seu maior rival, Sport. Líder na maior parte do campeonato, só perdeu a liderança na última rodada. Com a segunda posição o Santa vai enfrentar o Porto de Caruaru na semifinal como grande favorito. O primeiro jogo é em Caruaru e decide em casa com a força da sua torcida a semi.

Clube Atlético do Porto

Porto aparece como a surpresa de Caruaru. Todos esperavam que o Central, seu maior rival, iria se classificar. O Porto fez um bom campeonato e terminou em terceiro, na frente do Sport.

Sport Club do Recife

Atual pentacampeão pernambucano, o Sport faz uma campanha irregular no estadual. Com o melhor elenco de PE, o Sport só se classificou em quarto, sem ainda apresentar um futebol convincente. Apesar disso, o Sport tem demonstrado nos últimos anos que é um time de chegada, por isso o time vai muito forte entrentar o Náutico na semifinal. "Estou muito confiante. Vamos chegar forte. Gostei do time no jogo contra o Náutico, que seviu para que eu fizesse algumas observações táticas", comentou o treinador Hélio dos Anjos depois da derrota na última rodada por 1 a 0 para o Náutico nos Aflitos. Este é um dos anos mais importante para o Leão, pois pode igualar o feito do seu rival, Náutico, que é o Hexacampeonato. Apesar da derrota no clássico, Hélio dos Anjos não ligou muito para o resultado do jogo. "Não é esse jogo que vai nos abalar. Agora vou trabalhar o emocional do meu grupo nessa. Tudo que eu queria nós tivemos no jogo e tenho praticamente tudo definido. Agora é pensamento positivo para uma outra guerra", disse Hélio.

A primeira fase terminou assim:

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
SG
%
1
Náutico
47
22
14
23
71.2
2
Santa Cruz
45
22
14
15
68.2
3
Porto-PE
38
22
12
9
57.6
4
Sport
37
22
11
9
56.1
5
Central
36
22
11
6
54.5
6
Petrolina
27
22
8
-6
40.9
7
Salgueiro-PE
27
22
7
-4
40.9
8
Cabense
25
22
6
-9
37.9
9
Araripina
24
22
6
-8
36.4
10
América-PE
23
22
7
-9
34.8
11
Ypiranga-PE
22
22
6
-10
33.3
12
Vitória-PE
21
22
6
-16
31.8

Os jogos das semifinais são:
Náutico x Sport Recife
Santa Cruz x Porto 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fla de Thiago Neves, Flu de Fred, Vasco de Bernado ou Olaria de...?



Vai chegando ao fim o 'badalado' campeonato carioca. E agora só quatro times tem chance de ser o grande campeão. No primeiro turno, o pequeno Boa Vista foi a surpresa. No segundo, a surpresa é o Olaria. No primeiro turno, o Vasco ficou de fora. Agora quem ficou de fora foi o fraco Botafogo. Flamengo de Thiago Neves, Fluminense de Fred e o Vasco de Bernardo completam as semi do segundo turno.

FLAMENGO - O campeão do primeiro turno vai enfrentar o desarrumado Fluminense. O Fla ainda não demonstrou um futebol convincente mesmo com Ronaldinho Gaúcho. A verdade é que o Fla de R10 é o Fla de Thiago Neves. Isso! Quem vem jogando um bolão e ofuscando o duas vezes melhor jogador FIFA, R10, é o Thiago Neves. Apesar de apresentar um futebol 'médio', o Fla ainda não perdeu esse ano. Sendo campeão do segundo turno, o Fla será o campeão carioca, pois foi o campeão do primeiro.

FLUMINENSE - Atual campeão brasileiro e um dos melhores elencos do Brasil, o Flu não anda bem. Primeiro foi a eliminação para o Boa Vista no primeiro turno do carioca. Segundo foi a saída do Muricy no comando técnico da equipe. Além disso o Flu vai muito mal na Libertadores e só se classifica pra próxima fase se ocorrer um milagre quarta. O Flu irá enfrentar o Fla nas semi no famoso FLAxFLU.

VASCO - A equipe grande a ficar fora das semi no primeiro turno, o Vasco é a melhor equipe do segundo turno. Com um futebol rápido e eficiente, o Vasco de Bernardo chega como o grande favorito para o levar o título da Taça Rio, segundo turno do carioca, e um dos favoritos para Copa do Brasil. O Vascão enfrentar o Olaria, a zebra da Taça Rio.

OLARIA Azarão da semifinal da Taça Rio, o Olaria quer estragar a festa dos grandes para fazer história. Se for campeão carioca, o simpático time da Rua Bariri vai encerrar uma escrita de 45 anos. A última vez que o título saiu das mãos do quarteto Botafogo-Flamengo-Fluminense-Vasco foi em 1966, quando o Bangu levantou o caneco.


Jogos da última rodada:
Resende 1x1 Madureira
Cabofriense 1x2 Volta Redonda
Bangu 1x2 Americano
Flamengo 1x1 Macaé
America 1x3 Boatafogo
Boa Vista 3x0 Duque de Caxias
Fluminense 1x0 Nova Iguaçu
Olaria 2x2 Vasco



 O Grupo A ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
SG
%
1
Vasco
17
8
5
9
70.8
2
Flamengo
16
8
4
6
66.7
3
Americano
14
8
4
-4
58.3
4
Boavista
13
8
4
5
54.2
5
Volta Redonda
11
8
3
-1
45.8
6
Resende
8
8
2
0
33.3
7
Nova Iguaçu
7
8
2
-5
29.2
8
América-RJ
4
8
1
-8
16.7


Grupo B:

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
SG
%
1
Fluminense
17
8
5
7
70.8
2
Olaria
15
8
4
5
62.5
3
Botafogo
14
8
4
5
58.3
4
Madureira
11
8
3
1
45.8
5
Duque de Caxias
11
8
3
-4
45.8
6
Macaé
8
8
2
-3
33.3
7
Bangu
7
8
2
-6
29.2
8
Cabofriense
4
8
1
-7
16.7


As semifinais da Taça Rio ficaram assim:
Vasco x Olaria
Fluminense x Flamengo