Quarta-feira, dia de Libertadores da América e, por mais incrível que pareça, só tem um clube brasileiro nas quartas de finais da competição.
Entre Corinthians, Grêmio, Inter, Fluminense, Cruzeiro e Santos, só restou o Santos.
O Corinthians nem sentiu o gosto da Libertadores de verdade pra ser eliminado. Depois, em lapada só, foi-se Grêmio (o suposto Imortal), Fluminense (time sem tradição na competição), Inter (o que pensa ser o melhor da América) e o (sempre pipoqueiro) Cruzeiro.
E a agora, como filho único, vai o Santos tentando erguer um troféu que não ergue desde o tempo de Pelé.
Será que o Santos, assim como os demais compatriotas, vai pipocar? Tudo indica que não!
Provavelmente, veremos o Santos brilhar mais uma vez. Veremos o Santos que foi campeão Paulista dando um show em cima do Corinthians (mesmo o Corinthians não sendo lá essas coisas).
Um Santos de Muricy, que ataca e sabe se defender. O capitão Edu Dracena tá lá trás pra deixar ninguém passar. E o sempre, discreto, regular e competente Durval.
E no ataque? No ataque precisa nem falar.
O maestro do time não joga. É verdade. Mas o que seria do maestro sem os seus bons músicos?
Ganso não joga, mas Elano, Danilo, Zé Eduardo e ele... Neymar estarão em campo pra mostrar a garra e o talento do futebol brasileiro (talento esse que tá em falta nos últimos tempos).
À não ser seus rivais locais (São Paulo, Palmeiras e Corinthians), o resto do Brasil torce para o Santos. Na esperança de um Santos x Barcelona no Mundial. Neymar e Messe frente-a-frente. Quem não quer ver isso?
Ou até mesmo um Santos x Manchester United (que não está morto na Liga). Aí seria Neymar e Rooney frente-a-frente. Sensacional!
Vá lá Santos! E trás a América para o Brasil!
Ah! E uma dica: nada de comemorar sem camisa, ok? Sem camisa não, viu Neymar? Ou melhor, Papai Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário